Um serviço do TRT5-Saúde com Amparo Saúde
Para capital e interior
Em qualquer situação de saúde
Use a carteira do TRT5-Saúde
Informações gerais
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Você tem um serviço médico por telefone ou videochamada a seu dispor, 24h por dia.
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Você vai acessar quando precisar de orientação de um(a) enfermeiro(a) ou de um atendimento médico – para qualquer situação de saúde (não é somente para sintoma de covid-19).
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O serviço dispõe de atendimento de enfermagem e médico de família (clínico), não há especialidades.
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Este serviço funciona pelo telefone ou pela internet.
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Veja como é:
- Se seu atendimento for somente com o(a) enfermeiro(a) não há custo nenhum para você.
- Se for uma situação que precisa ser vista por um(a) médico(a) de família – clínico(a) –, aí haverá custo: essa consulta tem o valor de R$ 58 para o plano, portanto o beneficiário pagará R$ 17,40 de coparticipação (30%).
Acesso
Para acessá-lo, você tem duas opções:
- Pelo telefone ou celular: ligue (71) 4020-1641
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De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
- Sábado, domingo ou feriado: das 7h às 13h.
Ligue 0800 940 3776 fora destes horários:
- De segunda a sexta-feira, das 19h às 7h.
- Sábado, domingo ou feriado: das 13h às 7h.
2. Pela internet: acesse pelo link https://amparosaude.typeform.com/to/XzUgaS
Atendimento
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Assim que a Amparo Saúde lhe atender, você deve se identificar pelo CPF ou número da carteira do TRT5-Saúde.
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No primeiro atendimento, você vai informar nome, sobrenome, data de nascimento, sexo e telefone para contato, caso precisem fazer algum retorno.
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Nos próximos atendimentos você vai informar apenas o CPF ou número da carteira do TRT5-Saúde.
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Depois você vai classificar o que está sentindo:
- Primeiro vai verificar se há sintomas de covid-19 e fazer os devidos encaminhamentos.
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Caso o(a) médico(a) de família avalie que é uma situação que requer mais cuidados, vai lhe orientar a procurar um especialista ou um hospital.
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Na consulta, o(a) médico(a) de família vai avaliar seu quadro clínico. Se precisar receitar algum medicamento, a receita ou solicitação de exames será enviada por e-mail ou por outro sistema eletrônico (Whatsapp, Telegram, SMS, etc). As solicitações e receitas têm assinatura com certificado digital, como determina a lei.
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Se puder esperar a consulta, haverá retorno para os contatos que você indicou, dentro do prazo definido no contato com o(a) enfermeiro(a).
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Se não puder, você vai ser encaminhado(a) a uma consulta com um(a) médico(a) de família – um médico(a) clínico(a). Nesse momento será avaliado se essa consulta precisa ser de imediato, se pode esperar até duas horas ou se pode esperar até 24h.
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Se não se caracterizar covid-19, o(a) enfermeiro(a) vai avaliar se pode resolver.