Amparo Saúde

Um serviço do TRT5-Saúde com Amparo Saúde

Para capital e interior

Em qualquer situação de saúde

Use a carteira do TRT5-Saúde

 

Informações gerais

 

  • Você tem um serviço médico por telefone ou videochamada a seu dispor, 24h por dia.

  • Você vai acessar quando precisar de orientação de um(a) enfermeiro(a) ou de um atendimento médico – para qualquer situação de saúde (não é somente para sintoma de covid-19).

  • O serviço dispõe de atendimento de enfermagem e médico de família (clínico), não há especialidades.

  • Este serviço funciona pelo telefone ou pela internet.

  • Veja como é:

  1. Se seu atendimento for somente com o(a) enfermeiro(a) não há custo nenhum para você.
  2. Se for uma situação que precisa ser vista por um(a) médico(a) de família – clínico(a) –, aí haverá custo: essa consulta tem o valor de R$ 58 para o plano, portanto o beneficiário pagará R$ 17,40 de coparticipação (30%).

 

Acesso

Para acessá-lo, você tem duas opções:

 

  1. Pelo telefone ou celular: ligue (71) 4020-1641
  • De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

  • Sábado, domingo ou feriado: das 7h às 13h.

 

Ligue 0800 940 3776 fora destes horários:

  • De segunda a sexta-feira, das 19h às 7h.
  • Sábado, domingo ou feriado: das 13h às 7h.

 

2. Pela internet: acesse pelo link https://amparosaude.typeform.com/to/XzUgaS

 

Atendimento

  • Assim que a Amparo Saúde lhe atender, você deve se identificar pelo CPF ou número da carteira do TRT5-Saúde.

  • No primeiro atendimento, você vai informar nome, sobrenome, data de nascimento, sexo e telefone para contato, caso precisem fazer algum retorno.

  • Nos próximos atendimentos você vai informar apenas o CPF ou número da carteira do TRT5-Saúde.

  • Depois você vai classificar o que está sentindo:

  1. Primeiro vai verificar se há sintomas de covid-19 e fazer os devidos encaminhamentos.
  2. Caso o(a) médico(a) de família avalie que é uma situação que requer mais cuidados, vai lhe orientar a procurar um especialista ou um hospital.

  3. Na consulta, o(a) médico(a) de família vai avaliar seu quadro clínico. Se precisar receitar algum medicamento, a receita ou solicitação de exames será enviada por e-mail ou por outro sistema eletrônico (Whatsapp, Telegram, SMS, etc). As solicitações e receitas têm assinatura com certificado digital, como determina a lei.

  4. Se puder esperar a consulta, haverá retorno para os contatos que você indicou, dentro do prazo definido no contato com o(a) enfermeiro(a).

  5. Se não puder, você vai ser encaminhado(a) a uma consulta com um(a) médico(a) de família – um médico(a) clínico(a). Nesse momento será avaliado se essa consulta precisa ser de imediato, se pode esperar até duas horas ou se pode esperar até 24h.

  6. Se não se caracterizar covid-19, o(a) enfermeiro(a) vai avaliar se pode resolver.