Atendimento pela Amil requer novos procedimentos

 

A partir deste mês, quem for utilizar serviços da rede credenciada da Amil (consultas, exames e internações programadas) terá que fazer uma atualização cadastral no site (www.amil.com.br) e baixar o aplicativo Amil Clientes para obter, pelo celular, um código de seis dígitos no momento do atendimento. Denominado token, o código recebido pelo beneficiário no aplicativo deverá ser informado ao consultório médico, laboratório ou hospital no momento do atendimento para que seja feita a devida validação.

A Amil justifica a implantação do token como uma segurança para o cliente. No caso de dúvida ou do não recebimento do token, o usuário deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Amil, pelo telefone 3004-1000 ou 0800 70602363. O token será encaminhado ao aplicativo do titular ou dependentes acima de 18 anos. Caso alguma criança precise ser atendida, o responsável poderá contar com a ajuda dos prestadores da Amil, através dos telefones citados.

Caso o beneficiário não tenha smartfone, o código será encaminhado via SMS para o celular do beneficiário. Se o beneficiário não possuir o telefone móvel, as equipes médicas dos hospitais, laboratórios e consultórios médicos estão orientadas a resolver a questão do seu token na Amil.

Para mais informações, acesse o vídeo tutorial que dá o passo a passo para utilizar o aplicativo.

Secom TRT5-BA - 16/8/2017