Caminhada e Corrida Ecológica reúne mais de 70 participantes pelo bem-estar e pela integração

Um momento para celebrar a prática do esporte e para integrar colegas, familiares e amigos. Assim foi a 6ª Corrida e Caminhada Ecológica do TRT5, que fez parte da programação da Semana Saúde em Movimento, e ocorreu no último sábado (27/10), no Parque de Pituaçu, com a participação das desembargadoras Maria de Lourdes Linhares e Dalila Andrade, respectivamente, presidente e corregedora regional do Tribunal baiano. A juíza Dorotéia Azevedo, auxiliar da Presidência, também esteve no evento.

Cerca de 70 pessoas, entre magistrados, servidores e familiares, percorreram os 5 km do percurso. As crianças fizeram uma festa à parte e não faltou animação e muita disposição. A abertura do evento foi às 8 horas e contou com um reforçado café da manhã, com direito a música e aula de alongamento.

 

Na categoria masculina, o servidor Roberto César Massena, da Assessoria Jurídica, garantiu o favoritismo e venceu a corrida pelo terceiro ano seguido. O segundo e o terceiro lugares ficaram com os servidores Nilton Clóvis e Wellington Almeida. Já na categoria feminina, a servidora  Raíssa Sá chegou em primeiro lugar. A segunda e a terceira posição ficaram com as servidoras Dalet Souza e Isabela Barreto. Todos que terminaram o percurso ganharam uma medalha de participação.

A presidente do Tribunal, desembargadora Maria de Lourdes Linhares, afirmou que o evento foi um sucesso e que já está na expectativa para o ano que vem. "É uma iniciativa perfeita esta corrida pois, além de divertida, promove o bem-estar", comentou a desembargadora. Já o tricampeão da Corrida, Roberto Massena, pontuou que essas ações por parte do Tribunal estimulam um estilo de vida mais saudável. "Por causa do evento em 2016 voltei a correr e a participar, inclusive ganhando medalhas, das Olimpíadas da Justiça do Trabalho", revelou.

O evento, organizado pela Duo Clube Assessoria Esportiva e Pace Sports, foi promovido pelo TRT5-Saúde, pelo Núcleo de Gestão Socioambiental e Cultural, pela Coordenadoria de Saúde, pela Seção de Qualidade de Vida, pela Secom e pelo CSTrab.

Secom TRT5 (Renata Carvalho) - 29/10/2018