Conselho Deliberativo do TRT5-Saúde autoriza convênio com a Caixa Saúde

O Conselho Deliberativo do TRT5-Saúde aprovou por unanimidade o convênio com a Caixa Saúde, na reunião ordinária realizada na última terça-feira (19/9), na Vice-Presidência. Com esta decisão, serão adiantadas as negociações para assinatura de contrato para viabilizar a assistência médico-hospitalar aos beneficiários do TRT5-Saúde, sobretudo para o interior da Bahia e nacionalmente, já que em Salvador a autogestão conta com rede própria.

“É um importante passo para a nossa autogestão a parceria com a Caixa Saúde, pois vai reforçar o atendimento para os beneficiários do interior, que hoje dispõem da rede de assistência da Amil”, avalia a vice-presidente do TRT5, desembargadora Maria de Lourdes Linhares, que preside o Conselho Deliberativo. A Caixa Saúde é a autogestão dos funcionários da Caixa Econômica Federal, considerada uma das redes de assistência médica mais abrangentes, presente em 83% do território nacional.

Presidida pela desembargadora Lourdes Linhares, a reunião do Conselho Deliberativo contou com a participação dos representantes dos desembargadores, juízes e servidores eleitos em agosto último, respectivamente, desembargadora Graça Boness, juiz Arnaldo Oliveira e José Sestelo, e teve a presença da futura presidente da entidade, a desembargadora Débora Machado, vice-presidente eleita para a próxima gestão. Estavam também presentes os demais membros, representantes da Diretoria Geral (José Imperial), da Secretaria de Orçamento e Finanças (Anníbal Júnior), Coordenadoria de Saúde (Márcia Lerner) e do Comitê de Saúde do Trabalhador (Solange Galvão), além do chefe da Saps (Seção de Apoio ao Plano de Saúde), André Liberato, responsável pela administração da autogestão; Rogério Salustiano, que gere o sistema de dados do TRT5-Saúde, e do diretor Secretaria de Assessoramento Jurídico, Washington Barbosa.

Secom TRT5 – 20/09/2017