Corra! Ainda dá tempo de participar das Olimpíadas da Justiça do Trabalho!

Você está se achando um pouco acima do peso? Acha que se exercita menos do que deveria para ter uma vida mais saudável? Estava pensando em fazer reeducação alimentar ou dieta, mas só vai começar na segunda-feira para não perder o fim de semana?

Pois a participação nas Olimpíadas Nacionais da Justiça do Trabalho (ONJT) pode trazer uma excelente motivação para ajudar a dar esse importante passo. Ainda dá tempo de se inscrever e participar!

Para quem não sabe, a ONJT é uma grande confraternização que reúne magistrados e servidores de todos os Regionais da Justiça do Trabalho para prática de diversos esportes. O evento acontece todo ano, e já está na 17ª edição. Neste ano (2018) será sediado em Blumenau-SC, de 22 a 28/09/2018.

Não se assuste com o nome Olimpíadas. É apenas uma nomenclatura gourmet utilizada para um evento esportivo amador.

Ou seja: todos podem participar, seja qual for a idade ou o nível de competitividade. Os atletas participam de modalidades com colegas da mesma faixa de idade.  Obviamente que alguns esportes podem apresentar nível um pouco mais qualificado, de razoável para bom. Contudo, isso não deve servir de desculpa, mas sim de motivação para que a preparação seja mais proveitosa.

Eis, portanto, a chance que faltava para você se engajar no objetivo de entrar definitivamente em forma: a preparação necessária certamente proporcionará melhor qualidade de vida e saúde, e a participação no evento esportivo certamente proverá momentos de descontração, lazer e sociabilização, colaborando ainda para a integração e congraçamento entre os Magistrados e Servidores.

Essas são as modalidades das Olimpíadas:

Atletismo
Basquete
Beach Tennis
Ciclismo
Damas
Dominó
Futebol de Mesa
Futebol Soçaite
Futevôlei
Futsal
Handebol
Natação
Pesca
Tênis de Campo
Tênis de Mesa
Tiro ao Alvo
Vôlei de Areia Duplas
Vôlei de Areia Quarteto
Voleibol
Xadrez

Outra boa notícia é que a presidente do TRT5 já autorizou a liberação de ponto para os participantes. Portanto, quem se inscrever e participar, não terá faltas descontadas. Você que achava que não conseguiria por conta do trabalho, ou porque não tem férias marcadas para o período, já não tem mais desculpas. Basta ajustar com sua unidade e se programar!

A comissão criada para ajudar na mobilização para o evento está buscando, com o apoio da Presidência do TRT5, patrocínio para custear outras despesas, inclusive relativas a passagens e hospedagem. Contudo, não devemos criar elevada expectativa em torno dessa possibilidade, diante das dificuldades decorrentes da atual conjuntura.

O ideal é que o interessado se antecipe em relação à definição de passagens aéreas e hospedagem, objetivando minimizar custos. Em breve, a Comissão divulgará estimativa de custos para participação, além de sugestões de passagens e hotéis.

Se interessou? Então dê o primeiro passo: clique no formulário abaixo para manifestar seu interesse de participar.

https://goo.gl/forms/CbVhMhCeLm6rcZ7z1

O preenchimento não importa qualquer compromisso. Apenas mapeia o espectro de interessados para a comissão organizadora.

O site da Anastra, associação que organiza o evento, também é opção para se informar mais sobre as Olimpíadas:

http://www.anastra.com.br/olimpiada/

Dúvidas podem ser tiradas com outros integrantes da comissão:

Maurício Borges - 71 9 9197-8080
Roberto Massena - 71 9 9917-6127
Cátia Soares - 71 9 9367-0280

Fonte: Comissão de Preparação do TRT5 para a ONJT  - 14/6/2018