Educação Postural: aulas são retomadas e seguem até dezembro no Edifício Coqueijo

A Secretaria de Gestão de Pessoas/Seção de Qualidade de Vida do TRT5-BA informa a continuidade das aulas do Programa de Educação Postural, que acontecem em todas as unidades do Edifício Ministro Coqueijo Costa até o início de dezembro. As aulas são ministradas pela fisioterapeuta Lilian Rodrigues, formada em Ergonomia, que abordará o tema: "O Uso do Notebook, Tablet e Celular". Cada setor deverá fazer o registro da aula no sistema da Ginástica Laboral.

A educação postural tem como objetivo principal conscientizar sobre práticas de autocuidado para a saúde e organização do ambiente de trabalho nas dependências do TRT e em domicílio, para aqueles que fazem teletrabalho.

A Coordenadoria de Saúde percebeu que as ações de educação postural e ajustes ergonômicos nos postos de trabalho alcançou um número expressivo de servidores nos últimos dois anos. Depoimentos de servidores revelaram melhorias na correção de desvios,  conforto,  adequação do mobiliário, além de uma maior interação com os equipamentos. Segundo o médico do Trabalho José Roberto Tolentino, a continuidade da intervenção e ação educacional é recomendada.

Esse projeto é uma ação estratégica do Programa de Qualidade de Vida, que integra o Plano de Logística Sustentável do TRT5-BA, de acordo com a Resolução Administrativa TRT5 nº 5, publicada no Diário Oficial de 22/2/2016.

A cartilha sobre o uso do notebook, tablet e celular pode ser consultada na Intranet/TRT5-Saúde.

Secom TRT5 – 9/11/2017