Mensalidade do TRT5-Saúde é reajustada em 15%

A mensalidade do TRT5-Saúde terá reajuste de 15% a partir de fevereiro deste ano. O reajuste foi aprovado na última reunião do Conselho Deliberativo, realizada no dia 2 de fevereiro.

O aumento busca manter o equilibrio econômico-financeiro da autogestão em saúde, conforme previsto em regulamento, e  recompor parte do valor da dotação orçamentária subsidiada pela União -  Auxilio Médico-odontológico, que teve uma redução de aproximadamente R$ 8 milhões para este ano em comparação com o ano passado. Com esta decisão, o Conselho prepara o TRT5-Saúde para enfrentar os cenários de dificuldades que podem ocorrer em 2021 e mantém a nossa autogestão em situação econômico-financeira segura e estável, além de adotar providência  necessária para atravessarmos as crises sanitária e econômica que podem se prolongar até 2022.

Aliado a isto, outras medidas já estão sendo tomadas para a diminuição das nossas despesas, como a nova regra de coparticipação, que deve ser divulgada e implementada em breve, e o  Programa Saúde Sempre, conduzido pela Coordenadoria de Saúde com apoio da Coordenadoria de Assistência  Suplementar à Saúde. Este Programa, executado pela equipe da Coordenadoria de Saúde, busca mapear entre os dependentes dos titulares beneficiários do plano os portadores de problemas considerados crônicos, como diabetes e hipertensão, dentre outras enfermidades, para acompanhamento e orientação, visando uma melhor qualidade de vida dos participantes e diminuição dos custos assistenciais.

Fonte: TRT5-Saúde - 4/2/2021