Programa Saúde Sempre: vamos controlar as doenças crônicas

O TRT5-Saúde e a Coordenadoria de Saúde estão com um novo programa - o Saúde Sempre, que visa a um só tempo melhorar as condições de saúde de quem tem doenças crônicas e com isso reduzir o risco de comprometimentos futuros e tratamentos caros.

A proposta é controlar os casos de diabetes, pressão alta (hipertensão), doenças cardiovasculares, colesterol e triglicérides altos (dislipidemias). São doenças crônicas que requerem cuidados permanentes, aumentam cada vez mais no mundo e representam um sério desafio para os atuais sistemas de saúde.

Para identificarmos quem pode participar do Saúde Sempre profissionais de saúde vão entrar em contato, por telefone, com os titulares do plano para que se identifique os doentes crônicos e se há intenção em participar.

O Saúde Sempre tem como base os seguintes passos:

• Apresentar as informações sobre a doença, os tipos de controle necessários e suas sequelas se não houver tratamento.

• Verificar o tipo de acompanhamento que a pessoa necessita.

• Facilitar as condições para um bom monitoramento e controle da doença, a partir de uma equipe de saúde qualificada e com o devido conhecimento da rede de assistência que o plano dispõe.

Ao aderir ao Saúde Sempre o beneficiário ganha duplamente.

Primeiro, evita graves problemas provocados por essas doenças e assegura uma saúde de qualidade.

Segundo, controla os gastos do TRT5-Saúde, evitando reajustes nas mensalidades: o acompanhamento e o controle das doenças crônicas reduzem em até 45% os gastos anuais que o plano de saúde tem com cada beneficiário.

Contamos com seu apoio e colaboração.

Fonte: Equipe do Saúde Sempre - 15/1/2021