Semana Saúde em Movimento prossegue com serviços até sábado (27)

A presidente e a corregedora do TRT5, desembargadoras Maria de Lourdes Linhares e Dalila Andrade, abriram na manhã desta terça (23/10) a Semana Saúde em Movimento, que oferece diversos serviços a magistrados, servidores, estagiários e funcionários terceirizados do Regional. A abertura ocorreu no auditório do Pleno do Tribunal e contou com uma apresentação do tenor Carlos Eduardo Santos dos Santos, acompanhado do pianista Vinícius Ferraz Moraes, e com a palestra "O Equilíbrio Hormonal e seu Papel na Saúde Feminina", ministrada pelo médico Hugo Maia Filho.

Em breve pronunciamento, a presidente destacou a importância do TRT5-Saúde e prometeu continuar  empenhando-se para fortalecer o plano. Ela elogiou a programação de atividades e, com a corregedora, convocou os presentes a participarem da Caminhada e Corrida Ecológica, que acontecerá no Parque de Pituaçu no próximo sábado (27).

Na abertura houve também a exibição de vídeo sobre dependência digital  (nomofobia) produzido pela Secretaria de Comunicação, e estandes para medição de pressão arterial e ocular. Os estandes funcionarão no Edifício Médici nesta terça (pela tarde). Já na quarta e quinta-feira, estarão no térreo do Fórum do Comércio. Confira os tipos de atendimento e as empresas envolvidas:

- Medição de Pressão Ocular - Clínica COSB
- Ventosas - Saudável Clin
- Avaliação fisioterápica - Saudável Clin
- Orientação sobre fisioterapia pélvica e gordura no fígado - C M B e AM
- Medição de Pressão Arterial, de glicemia e distribuição de brindes - Drogasil
- Orientações estéticas com a Mary Kay


A Semana  Saúde em Movimento é promovida pelo TRT5-Saúde, pelo Núcleo de Gestão Socioambiental e Cultural, pela Coordenadoria de Saúde, pela Seção de Qualidade de Vida, pela Secom e pelo Cstrab.

Secom TRT5 (Franklin Carvalho) - 23/10/2018