TRT5-Saúde celebra ampliação da rede credenciada no interior do Estado

A partir desta terça-feira (6/11), os beneficiários do TRT5-Saúde - sobretudo no interior do Estado - passam a contar com uma rede mais ampla de profissionais, clínicas e hospitais credenciados, graças à parceria firmada em março último entre o TRT5 e o Saúde Caixa. Na tarde desta segunda (5/11), magistrados, servidores e representantes da Caixa Econômica Federal reuniram-se na sede do TRT5, em Nazaré, para celebrar o início da vigência do convênio, que marca uma nova e histórica fase para o plano de autogestão do Regional baiano.

"Este convênio é fruto de um grande esforço e vai consolidar ainda mais o TRT5-Saúde, hoje um patrimônio da instituição", afirmou a presidente do Tribunal, desembargadora Maria de Lourdes Linhares, na abertura da cerimônia de lançamento, realizada na antessala do Tribunal Pleno. A entrada em vigência do convênio coincide com o aniversário de um ano da atual gestão e de três anos do TRT5-Saúde, completados em agosto.

Em sua fala, a presidente ressaltou o apoio das desembargadoras Débora Machado, vice-presidente do TRT5 e presidente do Conselho Deliberativo do TRT5-Saúde, e Graça Boness, integrante do Conselho Deliberativo, pelo empenho e cuidado constantes em todas as tratativas que contribuíram para a concretização do convênio, que deverá ser ampliado em nível nacional a partir de 1° de dezembro.

Já o representante do superintendente da Caixa, José Anselmo Lopes Cunha, disse que a união das duas bandeiras resultará no que chamou de "melhor e mais completo plano de saúde para toda a comunidade do TRT baiano", uma referência de autogestão em saúde e de serviço público de qualidade, que deve ser motivo de orgulho para todos que fazem parte desta Casa.

O chefe do TRT5-Saúde, André Liberatto, relembrou o árduo trabalho de mais de três anos na operacionalização do plano e o que foi feito para a concretização do convênio, que deverá solucionar a carência de rede credenciada nas cidades do interior.

Além dos já citados, a solenidade contou com as presenças dos juízes José Arnaldo de Oliveira e Andréa Schwartz, de diretores de unidades administrativas e servidores. Da Caixa, compareceram também o gerente regional do segmento judiciário, Vivaldo de Oliveira Neto, e o gerente geral da Agência da Caixa no TRT5, José Conceição Pereira.

Não haverá carteira física do convênio com o Saúde Caixa, somente a virtual, no site do TRT5-Saúde e no aplicativo corporativo do TRT5, disponível para tablets e smartphones. Confira aqui as principais novidades.

Secom TRT5-BA (Lázaro Britto) - 6/11/3018