TRT6-PE pretende replicar experiência de sucesso do TRT5-Saúde

Uma comitiva do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6-PE) visitou nesta quarta-feira (12/9) a Presidência do TRT5 e as instalações da Seção de Apoio a Planos de Saúde (SAPS) para conhecer a experiência exitosa do TRT5-Saúde a fim de replicá-la no Regional pernambucano. O grupo, formado pelo desembargador Eduardo Pugliesi e por servidores daquela Corte, foi recebido pela presidente do TRT5, desmbargadora Maria de Lourdes Linhares, pela secretária-geral Silvia Pereira, e pelo diretor-geral Tarcísio Filgueiras, na Presidência, e pela desembargadora Maria das Graças Boness, integrante do Conselho Deliberativo do TRT5-Saúde, e pelo chefe da SAPS, Andé Liberato, na Seção de Apoio.

Os visitantes elogiaram a organização e os resultados obtidos pelo sistema de autogestão do Regional da Bahia e enfatizaram que todo o TRT6 está empenhado em implantar metodologia similar na saúde. Justamente com essa intenção deverá ser promovido em Recife, em novembro, um seminário sobre o tema, e a desembargadora Maria das Graças Boness, o juiz José Arnaldo de Oliveira, também integrante do Conselho Deliberativo do TRT5-Saúde, e o servidor Andé Liberato já foram convidados para falar no evento.

COMITIVA TRT6 - Além do desembargador Eduardo Pugliesi, o TRT6-PE foi representado nas visitas pelo secretário-geral daquele Regional, Sérgio Mello, e pelo chefe da Seção de Serviço Social, Renatto Pinto. 

 Secom TRT5 (Franklin Carvalho) – 13/9/2018